«

»

out 27 2017

Homenagem aos servidores do SLU é marcada por reivindicações

A sessão solene em homenagem aos servidores do Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal (SLU), realizada na manhã de hoje (27), na Câmara Legislativa, foi palco de discussões sobre o plano de carreira da categoria.

O deputado Wasny de Roure (PT), à frente da solenidade, defendeu a recuperação do poder salarial dos trabalhadores e disse que o governo tem condições de atender as demandas do segmento. “Reconheço o esforço do governo na implementação da coleta seletiva, mas os servidores não podem ser esquecidos. Esperamos que o GDF encaminhe imediatamente para esta Casa o projeto de reestruturação de carreiras do SLU”, afirmou.

Ibrahim Yusef, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do DF (Sindireta), contou que muitos funcionários tiveram perdas expressivas em seus contracheques devido a uma decisão judicial sobre o plano de carreira em vigor. “Foi uma decisão muito ruim para a categoria. O Tribunal apontou um vício de inconstitucionalidade formal, que poderia ser corrigido pelo governo, mas nada foi feito. A situação é péssima, nunca houve perda salarial para servidores na história do DF e agora estamos nessa situação”, lamentou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*