«

»

out 10 2018

Homens fazem suástica em jovem que vestia camiseta com ‘Ele Não’

Homens inscrevem suástica em jovem de 19 anos que voltava para casa com camisa 'Ele Não', em Porto Alegre

A Polícia Civil de Porto Alegre investiga a agressão sofrida por uma jovem de 19 anos na noite de segunda-feira. Ela registrou Boletim de Ocorrência por ter sido agredida por três homens na rua Baronesa do Gravataí, bairro Cidade Baixa, na capital gaúcha.

A vítima relatou que voltava para casa, quando, após descer do ônibus, foi abordada por agressores porque usava uma camiseta com os dizeres ‘Ele Não’, em referência ao candidato Jair Bolsonaro (PSL).

Enquanto dois homens teriam a segurado, o terceiro teria riscado sua barriga com um canivete, formando um desenho parecido com uma suástica, símbolo utilizado pelo nazismo alemão.

O caso é investigado pelo delegado Paulo César Jardim, da 1ª Delegacia de Polícia da Capital, Porto Alegre. O boletim, no entanto, foi registrado na 2ª DP, ontem. Jardim disse que trabalha para apurar a autoria do crime de ‘lesão corporal leve’. A moça vai prestar depoimentos.

Segundo a imprensa local, a estudante não quer ser identificada e se prepara para prestar provas de vestibular. Segundo a Rádio Guaíba, ela também teria sido agredida com socos. O delegado responsável pelo caso, no entanto, confirmou apenas a agressão com o canivete.

O delegado disse que o desenho marcado na pele da jovem seria uma suástica ao contrário. “Se fosse alguém ligado a um grupo neonazista, faria o desenho correto”, entende Jardim, ainda sem concluir o caso.

Fonte: O Dia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*