«

»

maio 29 2018

Hospital da Região Leste aumenta número de cirurgias em 30%

O Hospital da Região Leste (HRL, antigo Hospital Regional do Paranoá) aumentou em 30% a capacidade de realizar cirurgias. Passou de aproximadamente 180 cirurgias, em janeiro, para 227 em abril. Com isso, reduziu em cerca de 10 dias o tempo de espera dos pacientes pelos procedimentos.

Isso foi possível com a entrada dos novos servidores do último concurso público da Secretaria de Saúde. O centro cirúrgico do hospital recebeu, desde a última convocação, há cerca de três semanas, nove anestesistas, 30 técnicos de enfermagem e seis enfermeiros, o que possibilitou abrir novas salas de cirurgia.

“Antes tínhamos poucas salas de cirurgia porque havia poucos recursos humanos. Todo o processo para a cirurgia demorava em torno de 15 dias para os pacientes internados. Agora, demora de quatro a cinco dias”, informa o gerente de Assistência Cirúrgica do HRL, Marcelo Farinha.

De acordo com ele, agora também é possível chamar os pacientes eletivos que aguardavam em casa para fazer cirurgias e realizar procedimentos no hospital.“O atendimento melhorou consideravelmente. Agora, conseguimos dar andamento de forma mais rápida aos pacientes que precisam de cirurgia”, ressalta o gerente.

Outro ponto positivo é relacionado à Unidade de Cirurgia da Coluna Vertebral (UCC). Segundo Angelo Ganeo, técnico assistencial da unidade, com a entrada dos novos servidores a média de cirurgias ortopédicas duplicou, passando de quatro para oito por semana.

“Este grande aumento da nossa capacidade resolutiva nos permitiu o controle total das patologias urgentes, principalmente, as traumáticas (fraturas). Com isso, conseguimos dar início à assistência das patologias eletivas (programáveis), como hérnias de disco e outras”, disse Ganeo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*