«

»

maio 31 2021

Ibaneis anuncia vacinação contra a Covid-19 para pessoas de 59 anos

O governador Ibaneis Rocha (MDB) anunciou, hoje (31), que o agendamento da vacinação contra a Covid-19 para pessoas com 59 anos começa na sexta-feira (4). No mesmo dia, a marcação de horário também estará disponível para pacientes com comorbidades a partir de 18 anos ou mais.

Segundo o governador, as doses começarão a ser aplicadas nesses grupos na segunda-feira (7).

O agendamento será feito no site da pasta. A ampliação da campanha para o público geral ocorre após autorização do Ministério da Saúde, na semana passada.

Questionado em coletiva de imprensa hoje, o secretário de Saúde, Osnei Okumoto, confirmou o início do agendamento nesta sexta, mas não deu mais detalhes sobre a data de início dos atendimentos.

A inclusão das pessoas com 59 anos foi definida em reunião do comitê do GDF responsável por planejar a campanha de vacinação.

De acordo com o governador Ibaneis, o encontro tinha como objetivo “fazer um escalonamento” das faixas etárias a serem contempladas.

Nesta tarde, o secretário Osnei Okumoto informou que a pasta pretende ampliar o público-alvo da vacinação “conforme a chegada de novas doses”, mas não divulgou um cronograma para a imunização de novas faixas etárias.

Com informações de G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*