«

»

out 16 2020

Ibaneis autoriza volta de 100% dos servidores ao trabalho presencial

No Distrito Federal, o teletrabalho foi decretado oficialmente no dia 23 de março, mês em que houve as primeiras confirmações de casos de Covid-19 na capital. O retorno dos servidores está autorizado a partir hoje.

Retornarão ao trabalho:

  • Servidores efetivos
  • Comissionados
  • Empregados públicos
  • Estagiários
  • Colaboradores

Os gestores poderão promover, “excepcionalmente”, o revezamento de servidores no ambiente de trabalho, por meio de escalas com diferença de turnos ou dias, desde que a carga horária legal seja cumprida.

Além disso, a norma determina que trabalhadores que apresentarem sintomas da Covid-19 deverão ser afastados imediatamente. Aqueles que forem diagnosticados com a doença ou tiverem contato com pessoas infectadas, deverá exercer as atividades por meio do teletrabalho, pelo menos por 14 dias.

No caso dos servidores do grupo de risco, eles continuarão afastados e trabalhando a distância. O decreto também ressalta a necessidade de cumprimento das medidas de sanitárias, como uso de máscara, álcool em gel e aferição da temperatura.

Com informações de G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*