«

»

nov 23 2018

GDF: Léo Bijos para a Secretaria da Juventude, Denise Fonseca para Emater e Wilder Santos para a Ceasa

O futuro Governo do Distrito Federal tem três novos nomes. O presidente da Juventude do PDT-DF, Léo Bijos, de 29 anos, deve assumir em 2019 a Secretaria da Juventude, pasta a ser criada pelo governador eleito, Ibaneis Rocha (MDB). Para a Emater-DF, Denise Fonseca, a primeira mulher escolhida para o governo.O administrador Wilder Santos será o responsável pela Ceasa.

Bijos é formado em direito e trabalhou na coordenação do gabinete de Cristovam Buarque no Senado. Atualmente, as políticas para a juventude são de responsabilidade da Secretaria da Criança e do Adolescente.

Denise Fonseca deve ser a primeira mulher no cargo de presidente da Emater no DF. O órgão, vinculado à Secretaria de Agricultura, tem a função de promover soluções sustentáveis, segurança alimentar e assistência técnica aos pequenos produtores da capital.

Ela é advogada da Emater há 20 anos. “A Emater tem 40 anos, e eu tenho 20 anos de carreira na Emater. Me sinto apta ao desafio e a cumprir todas as metas do governo. Uma meta que estou apaixonada é o aumento dos empréstimos para os agricultores familiares, pequeno e médio produtor. Já temos uma parceria com o BRB”, declarou.

Formado em administração, Wilder Santos deve assumir o comando da Central de Abastecimento do Distrito Federal (Ceasa-DF) a partir de janeiro.

Em upost no Facebook, durante a campanha, Ibaneis anunciou que pretendia criar uma nova Central de Abastecimento – além da atual, no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA) – e um Mercado Central do DF, para ajudar no escoamento da produção.

Os projetos devem ficar a cargo do Ceasa e da Secretaria de Agricultura. Nesta quinta, Santos disse que sempre trabalhou na área de agricultura familiar e, inclusive, já foi produtor no Núcleo Rural Taquara.

“A partir de 1º de janeiro, os desafios são a valorização dos empregados da Ceasa, retomar conversas com os produtores […] e valorizar, também, os permissionários que estão dentro da Ceasa, precisam de mais clientes”, disse Wilder Santos.

“Precisamos rever todos os contratos que foram feitos com a empresa que, hoje, está prestando serviço. Num segundo momento, abrir uma forma de atrair os clientes para dentro da Ceasa. Aos sábados, perdemos muitos clientes em decorrência desse estacionamento, que é pago”.

Fonte: G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*