«

»

out 30 2018

Ibaneis quer ajustar Orçamento, aumentar concursos e enxugar contratos

Resultado de imagem para andré clemente

O futuro secretário de Fazenda do Distrito Federal, André Clemente, disse hoje (30) que vai fazer ajustes no Orçamento de 2019 para que o texto fique com “cara da gestãIbaneis” (MDB). Ele afirmou que pretende enxugar contratos e aumentar a previsão de concursos.

O projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA) que está em análise pelos deputados distritais foi elaborado pela atual gestão Rollemberg (PSB). É também o atual governador quem terá de sancioná-lo no fim deste ano.

O texto, contendo todas as regras de gastos para 2019, começou a tramitar na Câmara Legislativa em setembro – ou seja, antes da definição das eleições.

Com os ajustes nesta fase de transição, André Clemente disse que a ideia é conversar com deputados e representantes do atual governo para que o texto final seja mais parecido com as propostas de Ibaneis para o DF.

“Vou acompanhar todo o processo de perto. Vamos fazer ajuste na precisão de remuneração e de novos concursos e também enxugar na parte de custeio, como em contratos de locação ou de terceirização”, afirmou.

“Não posso falar em números ainda porque as equipes dos deputados ainda estão levantando o que é possível remanejar por meio das emendas”, continuou André Clemente. Pelas regras, depois de o projeto do Orçamento chegar à Câmara, as mudanças só podem ocorrer por meio de emendas parlamentares.

Essa participação de um futuro governador trabalhando de olho no orçamento que ele mesmo teria de executar logo em seguida não é inédita. Isso ocorreu, por exemplo, na transição entre os governos Agnelo (PT) e Rollemberg.

Fonte: G1

Foto: Jornal de Brasília

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*