O governador do DF, Ibaneis Rocha recebe hoje (26), no Paláco do Buriti, os 26 chefes do Executivo estadual para uma reunião extraordinária, um desdobramento do encontro realizado no dia 20 de fevereiro, e que vai tratar da definição de medidas emergenciais de ajuda financeira aos Estados.
De acordo com Ibaneis, a pauta será focada nas propostas que tenham como prioridade o socorro aos estados. O governador disse ainda que a questão da reforma da Previdência ficará relegada ao segundo plano.
“Isso já está definido. Nós não vamos tratar de Previdência. Nossa prioridade amanhã é ouvir o que o governo federal tem para os estados”, afirma.
Em seu entendimento, existe um déficit muito grande do governo federal no que diz respeito às reivindicações dos governadores e que essa é a hora de negociar.
“Nós temos uma dificuldade financeiro-administrativa que atinge quase todos os estados da Federação, mas temos notado uma sensibilidade muito grande do governo federal. Eles querem os ajustes, os ajustes precisam ser feitos”, comentou o governador.
Fonte: Revista Nordeste/Agência Brasília