«

»

ago 27 2021

Ibaneis Rocha é o novo secretário de Saúde, interinamente

O governadoIbaneis Rocha (MDB) vai assumir interinamente a Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF). A informação foi confirmada pela assessoria do Palácio do Buriti na noite de ontem (26), após a exoneração do secretário Osnei Okumoto.

Entre o fim da tarde e a noite, outros dois nomes chegaram a ser anunciados como os novos responsáveis pela pasta. Primeiro, foi a vez do médico ortopedista Alberto Aguiar Santos Neto mas, segundo o governo local, ele “decidiu não assumir o cargo por motivos pessoais, principalmente de ordem familiar”.

Em nota, o Executivo disse que a pasta seria assumida interinamente pelo secretário de Governo, José Humberto Pires. Mas, minutos depois, veio o anúncio de que Ibaneis passaria a ser o responsável pela pasta.

Segundo o Palácio do Buriti, Osnei Okumoto “pediu exoneração do cargo e vai voltar à presidência do Hemocentro”. Mas, questionado pela TV Globo sobre a substituição, o governador Ibaneis disse que “precisa de um gerente”.

Com informações de G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*