«

»

jul 16 2018

Importante encontro sobre registro de marcas realizado pela Proativa

Dia 26 (quinta), às 19h, ocorrerá no Espaço Ei! Comunidade de Aprendizagem para Empreendedores, da Fundação Assis Chateaubriand, mais uma edição do Papo Proativo.

O talk show, comandado pelo jornalista Flávio Resende, abordará o tema “Você tem cuidado da sua marca?” e trará como entrevistados a especialista em marca pessoal Kellen Amorim, e os advogados e especialistas em marcas e patentes, Sérgio Ribeiro e Apuám Carvalho.

Destinado a empreendedores, profissionais da Comunicação e Marketing e estudantes, o evento tem ingresso colaborativo: o interessado escolhe o valor a pagar e assim contribui para a realização de mais eventos no Espaço Ei. As inscrições devem ser feitas pelo link: bit.ly/papo-proativo-9

Na oportunidade, Kellen Amorim irá explorar pontos específicos, como o que é a marca pessoal, por que a gestão da marca pessoal é tão relevante no novo contexto, vai mostrar se gestão de marca pessoal é para todos, além dos benefícios que a gestão da marca traz para os profissionais.

Apuám Carvalho, por sua vez, usará quatro pontos principais: a importância do registro de uma marca para o negócio, o momento em que esse registro deve ser feito, abrangência do registro e as implicações e decorrências de não registrar a marca no momento correto.

Sérgio Ribeiro terá como foco principal falar sobre a importância dos registros de marcas e como este processo se dá no Brasil.

Papo Proativo – O Papo Proativo, projeto criado há cinco anos pela agência brasiliense Proativa Comunicação, já trouxe importantes players do mercado e da academia para discutir assuntos relativos à Comunicação.

Entre os convidados que já passaram pelo projeto estão o professor Dr. Luiz Carlos Lasbeck (UnB/UCB), os jornalistas Juliana Pamplona (Alvo de Comunicação-SC), Renato Riella (ex-diretor de Redação do Correio Braziliense, Revista Fecomércio, Jornal da Comunidade, entre outros), Leonor Costa (Sindicato dos Jornalistas Profissionais do DF) e Teresa Cristina Machado (ATF Comunicação Empresarial), além dos publicitários Rafael Frota (Klimt Publicidade) e Ângelo Woosover (Design Brazuca) e dos especialistas em Organização de Eventos Tiago Correia e Ana Flávia Coelho.

Sobre os palestrantes – Kellen Amorim é brasiliense, empreendedora e entusiasta do capital humano.

Apuám Carvalho também é brasiliense, advogado e especializado em propriedade intelectual (marcas e patentes).

Sérgio Ribeiro é empresário, a​gente da propriedade industrial, fundador e CEO da SR Consultores, empresa especializada em Assuntos da Propriedade Intelectual, fundada em 1987.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*