«

»

jul 12 2017

IMPOSTO SINDICAL FOI EXTINTO, MAS O DESTE ANO JÁ ESTÁ PAGO. AGORA SÓ EM 2018

Em abril, todo trabalhador brasileiro tem um dia de salário descontado para o sindicato da sua categoria. É o chamado Imposto Sindical, que o Congresso Nacional extinguiu ontem, quando aprovou a Reforma Trabalhista.

A maioria dos trabalhadores nem sabe qual é o seu sindicato e não conhece nenhum trabalho feito em seu benefício. E a maioria dos sindicatos não faz nada mesmo pelos trabalhadores.

Empregados diversos, com os quais conversei nos últimos anos, ficaram revoltados ao saber o que era o Imposto Sindical. Falam assim: “Eles não fazem nada por mim. Por que tenho de pagar?”

Quem trabalha não sentirá falta do Imposto Sindical, mas o deste ano já foi pago. Foram bilhões de reais descontados nas folhas salariais, canalizados não somente para sindicatos, mas também para centrais sindicais e confederações de trabalhadores desconhecidas.

O Imposto Sindical está extinto, mas os sindicatos só sentirão a perda no próximo ano. Até lá, não se sabe o que vai acontecer. (RENATO RIELLA)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*