«

»

fev 20 2014

Inaugurada mais uma obra do expresso df

O governo do DF anuncia que o 16°viaduto que integra o Expresso DF Sul foi liberado hoje para a circulação dos carros do Setor de Mansões Park Way. Com um investimento de R$ 13,4 milhões, a obra beneficiará mais de 80 mil veículos que trafegam diariamente pela Estrada Parque Indústria e Abastecimento (Epia Sul), segundo o informe do GDF.

“Esse é o 16° viaduto de um total de 22, o que nos aproxima da conclusão do Expresso DF. A população vai usar, e toda vizinhança do Park Way poderá fazer o retorno sem percorrer uma distância tão grande como era antes”, afirmou o governador Agnelo Queiroz, acompanhado do vice-governador, Tadeu Filippelli.

O Expresso DF prevê a construção de 35 quilômetros de corredores exclusivos para ônibus, 15 estações de integração, 15 passarelas para pedestres e melhoria da acessibilidade e da infraestrutura viária. Também será implantado sistema de controle centralizado, com regularização dos serviços, imagens on-line, fiscalização e tempos de viagem.

O complexo atenderá aproximadamente 270 mil pessoas (cerca de 11% da população do DF). Serão beneficiados moradores das áreas de maior densidade demográfica do DF, além da população dos municípios goianos do Entorno Sul.

O investimento total é de R$ 533 milhões, com contrapartida de financiamento do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) da Mobilidade. As melhorias começaram a ser construídas em 6 de novembro de 2011.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*