«

»

maio 30 2021

Incêndio atinge embarcação com quase 300 pessoas a bordo na Indonésia; há um desaparecido

Chamas destruíram ferry boat completamente em alto mar na Indonésia

Um incêndio atingiu e destruiu completamente um ferry boat, hoje (30), na Indonésia. As equipes de resgate conseguiram resgatar todos os passageiros, exceto um que ainda está desaparecido, segundo autoridades locais.

A balsa “KM Karya Indah” se dirigia para Sanana, um porto remoto no nordeste do arquipélago indonésio, quando o fogo se espalhou pela embarcação.

Pouco depois de zarpar, o incêndio começou na balsa, forçando passageiros e tripulantes a saltar no mar. Não houve vítimas do fogo propriamente.

“Havia 275 pessoas a bordo, 274 foram evacuadas com segurança”, disse Muhammad Arafah, chefe das equipes locais de busca e resgate, à TV Kompas.

“Buscamos uma pessoa, um homem de 43 anos”, acrescentou. Pelo menos 35 dos passageiros eram crianças, disse ele.

Dezenas de salva-vidas foram para o local em busca da pessoa desaparecida. Em imagens divulgadas pela agência de resgate, a balsa é vista rodeada de fumaça, e vários passageiros vestindo coletes salva-vidas.

A polícia local deteve pelo menos 10 membros da tripulação para interrogatório sobre a causa do incidente.

Com informações e foto: AFP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*