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jul 12 2018

Incêndio em sistema da Secretaria de Saúde atrasa atendimentos

Um princípio de incêndio atingiu, na noite de terça-feira (10), a central do sistema eletrônico que reúne todos os dados de consultas, exames e histórico médico da rede pública de saúde do DF.

Segundo a Secretaria de Saúde, a rede elétrica do Instituto Hospital de Base, que abriga o TrakCare, foi afetada e, por esse motivo, a plataforma não está funcionando. Até o conserto, a ficha dos pacientes precisa ser feita de forma manual.

O princípio de incêndio foi registrado na terça-feira (10), e o reparo ocorreu ontem(11), mas, quando os equipamentos foram religados, a plataforma Trackare não voltou a operar.

A Secretaria de Saúde informou que a Coordenação Especial de Tecnologia de Informação em Saúde foi acionada para restabelecer o sistema. O Instituto Hospital de Base também enviou técnicos a fim de tentar acelerar o procedimento.

O coordenador Especial de Tecnologia de Informação em Saúde, José Guilherme Ribeiro, disse que desde a madrugada de hoje tem trabalhado para resolver o problema:

“Após o princípio de incêndio, o Base colocou um gerador para funcionar e programou os reparos dos circuitos danificados. Quando os reparos terminaram, e a energia elétrica foi acionada, houve um pico de luz que atingiu todo o data center da Saúde. Já identificamos o problema e, agora, estamos tentando solucioná-lo.”

A orientação para os servidores é que a ficha dos pacientes seja feita de forma manual até o retorno do sistema.

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