«

»

maio 29 2014

INCERTEZA GERAL NA POLÍTICA DO DF

RENATO RIELLA

Muita gente fica me perguntando sobre as eleições no DF, mas é impossível dar qualquer palpite agora.
Um fator impede qualquer previsão: é a espera de definições graves na Justiça. Podem ocorrer sentenças no mês de junho de profundas repercussões nas formações das chapas. Ou nada!

Assim, enquanto estaremos assistindo esse drama chamado Copa do Mundo, observaremos o noticiário oriundo do Tribunal de Justiça do DF, para ver o que sobra. Há muita gente pendurada.

Nas negociações entre partidos e grupos partidários nunca se leva em conta as propostas a serem apresentadas à sociedade. A principal moeda de troca entre os partidos é o chamado tempo de televisão.

Assim, o PSD de Rogério Rosso, que dispõe de quase dois minutos na propaganda para governador, é paquerado por todos os lados, mas não diz para onde vai. E outros partidos, como o PP, agem da mesma forma.

Há pesquisas no ar, mas apenas medem o barulho do mês de maio. Previsão eleitoral, de verdade, somente depois de junho, quando as chapas forem registradas na Justiça Eleitoral. Até lá, vamos ver quem vai sobrar inteiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*