«

»

set 02 2014

INCOMPETÊNCIA DOMINA O FUTEBOL BRASILEIRO

RENATO RIELLA

Para quem se preocupa com a decadência do futebol brasileiro, em todos os campos, faço duas reflexões.

1. Há poucas semanas, o Flamengo estava na zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Decidiu contratar o desgastado Vanderley Luxemburgo e já ganhou cinco partidas seguidas. Hoje encontra-se no nono lugar no ranking do certame. Havia um claro problema de gestão no time, momentaneamente superado, até que Luxemburgo meta os pés pelas mãos.

2. Há pouco tempo, o Flamengo manteve no seu plantel o famoso atacante Marcelo Moreno, que era o vilão do time. Vivia na reserva. Quando entrava em campo não fazia nada. Este mesmo Marcelo Moreno é hoje o artilheiro do Campeonato Brasileiro. Joga no time que se destaca no Brasil, o Cruzeiro de Minas. Houve claro problema de gestão na rejeição do Moreno, que saiu desmoralizado do Flamengo.

É importante que os dois exemplos sejam do Flamengo, o time de maior torcida, que já foi campeão do mundo, etc. Se existe péssima gestão no Flamengo, um clube de tanta visibilidade, imagine nos outros!

Quanto ao Cruzeiro, ora, é um time bem administrado neste momento. Daqui a pouco elege-se um picareta no Cruzeiro e tudo acaba. É assim que sempre acontece. Os cartolas, entre outras coisas, conseguem roubar muito na venda dos craques. E não vão presos.

O Brasil não tem jeito!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*