«

»

jun 14 2014

INCONFORMISMO DOMINA O BRASIL

RENATO RIELLA

O Brasil é um país em conflito. O fato mais representativo dessa realidade ocorreu no dia da abertura da Copa do Mundo, em São Paulo, e não foi o xingamento da presidente Dilma Rousseff.

A maior amostra do Brasil atual foi a ação do funcionário público Osvaldo Ruz Baldi, que tirou o filho Renan, de 16 anos, de uma manifestação contra a Copa em São Paulo.

Na discussão gravada entre os dois, no meio de um protesto violento dos Black Blocs, o pai disse ser contra o uso de máscaras em manifestações e que temia pela segurança de Renan.

“De rosto tampado, não é manifestação. Se você está defendendo uma causa, você tem que mostrar o seu rosto, a sua cara”, defendeu Baldi.

Numa cena longa, em meio ao barulho dos Black Blocs, câmeras diferentes puderam gravar o debate entre pai e filho, ouvindo-se Renan dizer que estava fazendo a sua parte, com o pai respondendo que, sozinho, ninguém consegue mudar o mundo.

Dias depois, em casa, os dois deram entrevista civilizada à GloboNews, mantendo aberta a discussão.

O Brasil está insatisfeito, tanto nos xingamentos contra a presidente Dilma, como na ação do Renan.

Mas só teremos chance de mudar alguma coisa quando um novo governo for empossado, mesmo que seja um governo petista. Neste momento, só existe Copa e eleição.

Vamos ter de esperar até lá e nesses seis meses muita coisa ruim acontecerá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*