«

»

mar 06 2017

INFLAÇÃO CAI, CAI E CAI, E JÁ ESTÁ EM 4,36%, SEGUNDO ESPECIALISTAS

 

O mercado financeiro manteve a previsão para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) em 4,36%, de acordo com o boletim Focus, uma publicação divulgada todas as segundas-feiras pelo Banco Central (BC).

A projeção para a inflação este ano está abaixo do centro da meta de 4,5%. A meta tem ainda limite inferior de 3% e superior de 6%.        Estas projeções são obtidas pelo Banco Central em pesquisa semanal que faz com os maiores especialistas da economia brasileira.

Para 2018, a estimativa também não foi alterada e segue em 4,5%.

A projeção de instituições financeiras para o crescimento da economia (Produto Interno Bruto – PIB – a soma de todas as riquezas produzidas pelo país) este ano foi ajustada de 0,48% para 0,49%.

Para 2018, a expectativa é que a economia cresça 2,39%.

Para o mercado financeiro, a taxa oficial de juros Selic encerrará 2017 em 9,25% ao ano e, em 2018, em 9% ao ano. Atualmente, a Selic está em 12,25% ao ano.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*