«

»

set 14 2020

INSS adia perícias já agendadas; médicos não retornaram ao trabalho

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) decidiu suspender as perícias agendadas após os médicos peritos não retornarem para as atividades presenciais. Hoje, quem foi aos postos para fazer perícia médica teve de voltar para casa.
O INSS não tinha informado quando as perícias seriam retomadas.

A Associação Nacional dos Peritos Médicos Federais (ANMP) disse que a categoria recusou o retorno após apenas 12 agências com serviço de perícia estarem com proteção adequada contra a Covid-19.

“Mesmo com todo o alarde da pandemia, ainda tínhamos agências sem EPI (Equipamentos de Proteção Individual) até o presente, dentre diversos outros problemas”, disse a associação.

O presidente do INSS, Leonardo Rolim, disse que as inspeções serão feitas até a próxima quarta-feira (16) e que espera que o atendimento presencial retome o quanto antes.

As agências do INSS reabriram hoje (14), porém em São Paulo elas seguem fechadas por causa de decisão judicial, após ação do Sindicato dos Trabalhadores do Seguro Social e Previdência Social no Estado de São Paulo que pediram manutenção de trabalho remoto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*