«

»

dez 14 2018

Instituto Campus Party e Comando do 7º Distrito Naval inauguram segunda unidade de laboratório tecnológico

O Instituto Campus Party (ICP), e a Marinha do Brasil, por meio do Comando do 7º Distrito Naval, Sebrae, Ministério de Ciência e Tecnologia (MCTIC), e patrocínio da Sesi- CN inauguram mais um Laboratório Tecnológico de Acesso Público, Include, em Brasília. O lançamento será na segunda-feira (17), às 15h, no Centro Comunitário Cisne Branco (Cisbram), e será o primeiro a atender crianças e jovens com deficiência.

“O Include é um programa que visa a promover inclusão social e econômica para crianças e adolescentes de comunidades carentes e ou afastadas dos centros, que são excluídos da tecnologia e que não tem a oportunidade de acesso a esse universo, além de empoderá-los dentro dessas comunidades. Através de aulas de eletrônica, mecânica, sensores, robótica e programação, eles aprendem e são estimulados a desenvolver soluções para resolver problemas dentro das suas comunidades, sem precisar acionar pessoas de fora ou sair de lá. E o melhor, sendo remunerados com ganhos monetários para ajudarem as suas famílias”, explica Francesco Farruggia, presidente do Instituto Campus Party.

A primeira unidade aberta em Brasília fica  na Ecovila Naval, e foi inaugurada em junho deste ano. O projeto possui outros laboratórios em funcionamento no Piauí, na Bahia e em Pato Branco (Paraná), e está com mais de 100 laboratórios em vias de instalação em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Natal, Alagoas e Rondônia.

O laboratório conta com mobília e equipamentos de primeira linha, como computadores, impressoras 3D, óculos de realidade virtual, entre outros. Os PCS vêm por meio do Centro de Reciclagem de Computadores, do MCTIC. A Internet é entregue por operadoras de Telecom parceiras. E os materiais e metodologia de ensino são da TRON, com mesmo material didático oferecido às escolas privadas e laboratórios maker.

Informação do patrocinador – O Conselho Nacional do SESI é responsável por definir todos os programas e metas e supervisionar a ação dos projetos de abrangência nacional, como o Cozinha Brasil e o Fórum Nacional do Sistema S. Além disso, aprova e fiscaliza o orçamento do Departamento nacional e dos Departamentos regionais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*