«

»

jan 12 2018

Instituto Hospital de Base promete contratar mais 708 profissionais

Com orçamento de R$ 602 milhões para este ano, o Instituto Hospital de Base começou a funcionar oficialmente nesta sexta-feira (12).

Agora sob um novo modelo de gestão – que pretende aumentar a produtividade dos serviços em 20% –, a unidade de saúde abrirá na próxima semana o primeiro processo seletivo, com 708 vagas celetistas para enfermeiros, técnicos de enfermagem e médicos em diversas especialidades.

Em coletiva de imprensa realizada hoje no Palácio do Buriti, o governador Rodrigo Rollemberg e o secretário de Saúde, Humberto Fonseca, anunciaram as novidades, junto com o novo diretor-presidente do Instituto Hospital de Base, Ismael Alexandrino.

Eles reforçaram que a unidade seguirá 100% pública e gratuita, com as portas abertas e mantendo todas as especialidades com as quais já atuava.

“O que estamos fazendo a partir de hoje é garantir um modelo de gestão moderno, ágil, que permita comprar medicamentos, consertar equipamentos, e substituir pessoal de forma célere e, com isso, oferecer benefícios à população de Brasília”, explicou Rodrigo Rollemberg.

Pelo contrato de gestão firmado quinta-feira (11) entre a Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) e o Instituto Hospital de Base, foram estabelecidos prazos e um conjunto de 19 metas, quantitativas e qualitativas, a serem cumpridas. Entre elas, destacam-se:

• Aumentar o número de cirurgias de 6.500 para 9.200 por ano;
• Fazer mais de 2 milhões de procedimentos ambulatoriais;
• Reabrir 117 leitos – 107 de enfermaria e 10 da unidade de terapia intensiva (UTI);
• Ter mais autonomia e descentralização;
• Melhorar o abastecimento de insumos hospitalares;
• Manter equipamentos em pleno funcionamento;
• Mais informações sobre a gestão, com maior transparência e controle

CompartilheShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>


*