«

»

mar 24 2020

Itália tem 743 mortes por conovírus em um dia

O governo italiano anunciou hoje (24) mais 743 mortes de Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus. O anúncio indica a retomada do aumento de número de óbitos, que haviam caído nos dois dias anteriores.

Com isso, o total registrado no país chega a 6.820, mais do que o dobro das mortes ocorridas na China, 3.281, onde a doença se originou em dezembro de 2019.

O número de vítimas de hoje, contudo, não é o recorde registrado no país. No sábado 21, foram contabilizados 793 óbitos devido à doença, mas por dois dias seguidos esse valor vinha caindo. No domingo, foram 651, na segunda-feira, 601. 

As autoridades se mostravam relativamente otimistas, apesar de estimarem que para cada caso diagnosticado haveria outros dez positivos. 

O governo esperava confirmar que a curva de novos infectados estaria começando a se achatar, o que não aconteceu. A Itália é o país com a maior taxa de mortalidade da doença. Cerca de 9% dos pacientes falece, enquanto no mundo a taxa não passa dos 3%.

Com informações de Veja

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*