«

»

jul 13 2019

ITAMARATI NÃO TEM MORAL PARA REJEITAR EDUARDO BOLSONARO

Esta história de indicar o deputado federal Eduardo Bolsonaro para Embaixador do Brasil nos Estados Unidos provavelmente não dará em nada. Porém, lembro que, recentemente, tivemos situação muito mais grave – e ninguém chiou.

Como se explica que os governos anteriores tenham nomeado o tucano Aloysio Nunes para Ministro das Relações Exteriores, com toda a pompa, mas sem nenhuma especialidade nessa área?

O nome de Eduardo Bolsonaro terá de ser aprovado pelo Senado e provavelmente será motivo de discussão no Supremo Tribunal Federal. Isso se o Presidente da República realmente decidir indicá-lo para Embaixador.

Já a nomeação de Aloysio Nunes não precisou passar por ninguém. Ele foi senador pelo PSDB, mas tinha como currículo a experiência de terrorista, da época de Dilma Rousseff. Além do mais, está envolvido até o pescoço na Operação Lava-Jato e pode terminar a vida preso.

Sempre foi uma figura apagada, sem carisma. E compactuou com uma política externa bandida, que privilegiou ditaduras como Venezuela, Cuba, Angola, Nicarágua, Moçambique, etc, dando prejuízos monstruosos ao Brasil.

Por que o Itamarati não se rebelou contra o Chanceler Aloysio Nunes e nem contra a política de prestigiar ditaduras falidas?

Na verdade, o Brasil vive sufocado pela pressão da opinião pública de origem esquerdista, que só aborda os temas por um ângulo deformado.

Mas hoje temos Bolsonaro, um ser desafiante. Se encherem muito o saco, ele indica a Ministra Damares, em vez do filho Eduardo. E ela topa. Damares não tem medo do ridículo.

O atual Governo vê o Senado boicotando dezenas de indicações feitas para embaixadas. Os nomes dos novos embaixadores simplesmente não são votados desde o início do ano.

Lembremos uma atitude criminosa do Congresso, que não bota em votação Medidas Provisórias importantes e estratégicas. Estas  simplesmente caducam.

Isso é uma grande sabotagem e ficou claro na MP do Saneamento, vital para o Brasil, que morreu sem ser apreciada pelo plenário da Câmara Federal. Imperdoável!

Aliás, a própria Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) foi esquecida.

Só para registrar, a Constituição diz que o Congresso Nacional não pode ter recesso de meio de ano se não aprovar a LDO – com as mudanças que quiser fazer, admitidas pela Constituição.

Sabem o que deputados e senadores vão fazer? Vão esquecer o compromisso e entrarão em recesso branco na próxima semana.

E o que é recesso branco? Ora, recesso branco é não trabalhar. Esses parlamentares passarão as próximas semanas em casa ou na praia, como se estivessem em atividade.

Até a Reforma da Previdência, tão urgente e tão comemorada, foi transferida para agosto. Logo, a Bolsa caiu de 106 mil pontos para 104 mil pontos.

E vocês querem discutir Eduardo Bolsonaro!!!…

Quanta falta de prioridade!

(RENATO RIELLA)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*