«

»

nov 30 2017

Joe Valle pode ser candidato a governador e tem apoio do PDT nacional

lupiSUZANO ALMEIDA (Site Metrópoles)

O PDT nacional ampliou a ofensiva para ter o presidente da Câmara Legislativa, Joe Valle, como candidato da legenda ao comando do Palácio do Buriti no próximo ano.

Em almoço num restaurante à beira do Lago Paranoá (foto de Rafaela Felicciano, de Metrópoles), nesta quarta-feira (29/11), o presidente nacional do partido, Carlos Lupi, destacou a necessidade de formar um palanque, em Brasília, para o pré-candidato à Presidência da República Ciro Gomes.

Joe disse que não fugirá da responsabilidade, mas só a aceitará após formar uma aliança consistente. Isso deve ocorrer entre março e abril de 2018.

De acordo com Lupi, esse foi o terceiro almoço entre eles para discutir uma possível candidatura de Joe. “Brasília tem o ‘rouba, mas faz’. E tem o ‘não faz e não rouba’. Então, acredito que precisamos fazer algo diferente com o Joe, para que cumpra essa tarefa pelo partido. Ouvi suas falas, angústias e dificuldades de construção [de uma aliança]. Ele não quer ser candidato apenas por satisfação pessoal, mas por um projeto coletivo”, enfatizou o presidente nacional do PDT.

Joe Valle diz que está concentrado em “ressignificar” a Câmara Legislativa e, só após sentir os efeitos de seu esforço, vai dar a palavra final sobre sua candidatura.

“Se for meu nome, eu não vou fugir. Mas já disse que não faço questão de ser governador. Posso ajudar a governar a cidade sem ser governador”, destacou.

O presidente regional do PDT, Georges Michel, também defendeu a candidatura de Joe.

“O que falta são as conversações com os políticos da cidade. O PDT não vai eleger ninguém sozinho. Mas não vamos aceitar alianças com partidos que estejam envolvidos com as maracutaias que estão aí”, disse.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*