«

»

jan 01 2017

JOE VALLE PROMETE DERRUBAR O AUMENTO DOS ÔNIBUS. EPA! EPA! EPA! E MAIS EPA!

Hoje, primeiro dia do ano, o Governo do Distrito Federal atingiu seu ponto mais baixo e viu afundar a proposta do aumento das passagens de ônibus e do metrô. Coisa horrível!

Na posse do novo presidente da Câmara Legislativa, deputado Joe Valle, foi determinado que, caso o governador Rodrigo Rollemberg não tome a medida, os deputados distritais vão realizar sessão extraordinária no recesso, revogando o reajuste de até 25% nas tarifas do transporte coletivo.

Fica estabelecida, assim, grande crise entre o Poder Legislativo e o Poder Executivo no Distrito Federal. Não se sabe onde isso vai parar.

O mais grave é saber, em plena sessão de posse no auditório da CLDF, que o governador Rollemberg tirou férias e estará fora do Palácio do Buriti na segunda-feira (amanhã), data prevista para vigorar o aumento dos ônibus.

Todo mundo ficou perplexo quando viu que Rollemberg não compareceu hoje para empossar Joe Valle e sua diretoria;

Quem apareceu foi o vice-governador Renato Santana, que fez um discurso mostrando que não é consultado sobre nada. No entanto, caberá a este vice governar o DF nas férias do governador e enfrentar a rebelião popular diante dos ônibus mais caros. Maluquice!

O deputado Raimundo Ribeiro, na posse da Mesa da CLDF, anunciou que a Câmara pode derrubar o aumento via decreto legislativo, situação complicada que foi confirmada no discurso de Joe Valle.

Assim, fica uma dúvida atroz no ar. Será que Rollemberg vai manter o aumento, que passaria a vigorar à meia-noite de hoje?

Se isso acontecer, em que prazo a Câmara Legislativa consegue fazer uma sessão extraordinária para derrubar o reajuste?

O Distrito Federal é um ambiente político enlouquecido no primeiro dia do ano.

Pode acontecer de tudo nas próximas horas. (RENATO RIELLA)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*