«

»

nov 16 2018

Jofran Frejat é confirmado para coordenar grupo da saúde no DF

Resultado de imagem para jofran frejat

O ex-secretário de Saúde do Distrito Federal Jofran Frejat (PR) vai coordenar o grupo designado pelo governador eleito Ibaneis Rocha (MDB) para fazer um “raio-x” do sistema de saúde na capital. O nome foi confirmado hoje à TV Globo Brasília.

“O Frejat é o que tem mais conhecimento, porque toda a gestação da a saúde no DF foi feita através da sua participação na secretaria”, disse Ibaneis.

Segundo o governador eleito, a equipe será formada, ainda, pelo presidente do Sindicato dos Médicos, Carlos Fernando; pelo deputado distrital eleito e ex-presidente do Sindicato de Auxiliares Técnicos de Enfermagem do DF, Jorge Vianna; pela superintendente do Instituto de Cardiologia do DF, Núbia Welerson Vieira; e por um secretário executivo do Ministério da Saúde.

O grupo é um dos 18 que serão criados para discutir problemas e apresentar soluções em áreas como saúde, educação, meio ambiente e segurança, por exemplo. Cada equipe terá cinco integrantes, sendo três técnicos e dois indicados por partidos aliados ao emedebista.

Frejat já havia sido cotado por Ibaneis para compor o “grupo de notáveis”, uma espécie de conselho formado por indicações políticas que se reunirá esporadicamente com a função de levar ao governador a “opinião da sociedade”, segundo o vice-governador eleito, Paco Britto (Avante), coordenador-geral do governo de transição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*