«

»

abr 18 2013

JOGOS MUNDIAIS ESCOLARES NO DF EM NOVEMBRO

De 27 de novembro a 4 de dezembro deste ano, Brasília receberá os Jogos Mundiais Escolares 2013 (Gymnasiade), que serão realizados pela primeira vez em uma cidade das Américas. Bielorrússia, Turquia, Paraguai e Índia se juntaram ao grupo de países confirmados na competição. Agora são 27.

É um teste para a Copa do Mundo de 2014, em junho do próximo ano, quando a estrutura da cidade deverá estar pronta de verdade para receber atletas e visitantes de diferentes países. 

A Gymnasiade reunirá atletas com idades entre 14 e 17 anos, matriculados nos ensinos fundamental e médio. Os participantes disputarão as seguintes modalidades: atletismo, ginásticas aeróbica, artística e rítmica, natação, judô, karatê e xadrez.

Os locais previstos para receber os jogos são: o ginásio Nilson Nelson, Complexo Aquático Cláudio Coutinho, Centro Interescolar de Educação Física, Ginásio do Cruzeiro, Centro de Convenções Ulysses Guimarães e o Centro de Capacitação Física do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, os quais deverão estar aptos para serem usados.

O GDF diz que está reforçando ações para receber a Gymnasiade. Na área de Segurança, o governo federal criou a Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos, formada por 34 órgãos, com o objetivo de integrar e ampliar questões de segurança.

A Segurança Pública do DF está investindo na capacitação de policiais, bombeiros e agentes de trânsito para oferecer segurança nas regiões com maior circulação de pessoas.

Os atletas terão a possibilidade de fazer passeios turísticos pela cidade e assistir a apresentações culturais e a outras atrações de Brasília, o que representa, de fato, necessidade de segurança especial, para que não ocorram fatos desagradáveis.

Na verdade, ninguém sente a cidade preparada para receber grandes eventos. Caiu mal ver na TV a precariedade das instalações dos milhares de membros da Assembleia de Deus que vieram a Brasília eleger seus dirigentes.

Cada susto serve para evoluir e espera-se que, nos Jogos Escolares, as coisas estejam melhores.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*