«

»

dez 29 2021

Jornal de Hong Kong sofre operação policial com prisão de jornalistas e encerra atividades

O jornal digital “Stand News”, dHong Kong, anunciou hoje (29) que vai encerrar as atividades, após uma operação policial na redação e a detenção de funcionários e ex-funcionários da publicação.

Em um comunicado divulgado no Facebook, o “Stand News” informou que seu editor-chefe, Patrick Lam, pediu demissão, e os demais funcionários foram demitidos.

“Devido à situação atual, o ‘Stand News’ vai parar de operar imediatamente e deixará de atualizar seu site e redes sociais”, afirma a mensagem.

O site e contas das redes sociais serão retirados do ar em breve.

O jornal pró-democracia agradece os leitores e recorda que foi criado como um meio de comunicação sem fins lucrativos em dezembro de 2014 para “tomar uma posição por Hong Kong“.

“O ‘Stand News’ era editorialmente independente e se dedicava a proteger os valores centrais de Hong Kong, como a democracia, os direitos humanos, a liberdade, o Estado de direito e a justiça”, afirma o comunicado.

Mais de 200 policiais participaram hoje em uma operação na redação do jornal, durante a qual seis pessoas foram detidas e material jornalístico foi apreendido.

O ‘Stand News” é o segundo meio de comunicação fechado em Hong Kong após uma operação policial. O jornal pró-democracia Apple Daily encerrou as atividades em junho, quando teve os bens congelados.

Fonte: g1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*