«

»

mar 19 2018

Jornalista é agredido e preso por desacato na Esplanada; “estava indo trabalhar”

Jornalista é agredido no Eixo Monumental (Foto: Reprodução)

O jornalista Carlos Henrique Melo Ferreira foi imobilizado, agredido e preso por soldados do Exército na Esplanada dos Ministérios, no começo da tarde de hoje (19). Segundo colegas, estava indo trabalhar no prédio do Supremo Tribunal Federal (STF). Ele é repórter cinematográfico da TV Justiça.

Testemunhas que presenciaram a agressão disseram que o jornalista usava o crachá do trabalho e se identificou. Mas foi barrado pelos militares. Ele foi empurrado para o chão e depois revistado.

Alguns seguranças tentaram impedir a filmagem  O autor reage, se identifica como jornalista e continua a registrar a ação. Alguns homens, de terno e gravata, chegam a colocar a mão em frente à lente.

Ferreira foi levado para a 5ª Delegacia de Polícia, no Plano Piloto, onde foi registrado um boletim de ocorrência contra o jornalista por desobediência e resistência.

Ele foi ouvido e depois encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para exame de corpo de delito. Ferreira, que vai responder em liberdade, entregou cópia dos vídeos para a Polícia Civil que irá analisar as imagens. À polícia, o jornalista repetiu que não cometeu desacato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*