«

»

mar 12 2018

Jovem grávida é baleada dentro de casa no Rio e morre; bebê sobrevive, mas seu estado é crítico

Uma jovem de 21 anos, grávida, foi baleada na cabeça, hoje (12), em Padre Miguel, no Rio de Janeiro. Dandara Helena Damasceno de Souza ainda foi socorrida para o Hospital municipal Albert Schweitzer, em Realengo, também na Zona Oeste, mas não resistiu ao ferimento.

A jovem passou por uma cesariana de emergência. De acordo com a Secretaria municipal de Saúde, o estado do bebê é grave. De acordo com a Secretaria municipal de Saúde, o estado do bebê é grave.

O coordenador médico da maternidade do Albert Schweitzer, Juciney Pacheco, contou que o bebê nasceu com 900 gramas, e ainda é cedo para dizer se ele vai sobreviver.

— A mãe chegou com um ferimento de arma de fogo ao hospital, já morta, mas a equipe de enfermagem ouviu os batimentos do bebê, por isso foi feita uma cesariana extrema ainda na emergência. O estado de saúde dele é grave, mas ainda é prematuro dizer se ele vai sobreviver — explicou o médico, que disse ainda que os próximos dias serão cruciais.

De acordo com o 14º BPM (Bangu), uma equipe do batalhão foi acionada para o hospital e foi informada que a jovem havia sido ferida em casa, na Rua Mesquita, na comunidade Vila Vintém, por volta das 8h30. Inicialmente, há uma suspeita de que o crime tenha sido passional.

O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios (DH) da Capital. A PM informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que não havia operação policial na Vila Vintém no momento em que Dandara foi atingida.

Ontem, uma jovem de 24 anos foi assassinada durante um assalto em Irajá, Zona Norte do Rio. A estudante de enfermagem Tarcilla Pereira dos Santos foi atingida nas costas. Ela foi levada para o Hospital estadual Getúlio Vargas, na Penha, também na Zona Norte, mas não resistiu ao ferimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*