«

»

jul 01 2015

JULHO PODE TRAZER A PAUTA POSITIVA DO ROLLEMBERG

O governador Rodrigo Rollemberg pode aproveitar a trégua do mês de julho, quando a Câmara Legislativa está de recesso, para praticar a chamada pauta positiva.

O renascimento do seu Projeto Orla pode ser um bom início dessa pauta. Vale a pena abrir a discussão e dizer à sociedade como se pretende dinamizar o uso das margens do Lago Paranoá, que vivem desorganizadas e até invadidas.

Outra proposta de grande expressão é o Parque Tecnológico Capital Digital. Há uma área de 120 hectares, com licença ambiental, reservada perto do Balão do Torto. Os empresários do setor estão começando a discutir o assunto. O chamado PTCD pode ser um dos projetos mais importantes de Brasília.

A proposta de terceirização do Parque da Cidade é outra de vulto, corajosa, que precisa ser melhor esclarecida. Temos o exemplo do Pontão do Lago Sul, muito bem sucedido, porém de menor dimensão. Como será que Rollemberg pretende abrir a administração do Parque à iniciativa privada?

A pauta positiva tem maiores dificuldades quando passa pela Saúde, mas o GDF deve ter novidades também nessa área.

Uma necessidade, que deveria despertar atenção emergencial do governador, é a questão da liberação de alvará e habite-se no DF. Há muitas reclamações dos empresários e falta maior nível de informação sobre o assunto.

Assim, realmente, Rollemberg precisa usar o mês de julho para gerar fatos positivos, agora que já passou o sufoco maior do governo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*