«

»

dez 04 2018

Justiça manda devolver bens dos cinco distritais acusados na operação Drácon

A Justiça do Distrito Federal determinou, hoje (4), a devolução dos pertences apreendidos de cinco deputados distritais durante a operação Drácon.

Os políticos, réus na Justiça local por corrupção passiva, tiveram de entregar itens como celulares e computadores aos promotores do Ministério Público desde a primeira fase da operação, em agosto de 2016. Além dos distritais, ex-servidores da Casa que também são investigados também receberão os pertences de volta.

“Não tem muito o que comemorar. São coisas apreendidas que já deveriam ter sido devolvidas há mil anos”, declarou o advogado José Francisco Fischinger, que defende a ex-presidente da Câmara Legislativa Celina Leão (PP).

Ao aceitar o pedido da defesa dos investigados, o desembargador responsável pelo caso da Drácon, José Divino, entendeu que “a manutenção da apreensão não é mais necessária”. Segundo ele, os itens só deveriam ser mantidos enquanto ainda interessarem à acusação.

Fonte: G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*