«

»

dez 04 2012

LÁ VEM O PSB TESTANDO A OPOSIÇÃO

RENATO RIELLA 

 

O PSB de Brasília está alguns passos adiante do PSB nacional e já tem decisão interna no sentido de tornar-se oposição em relação ao governo Agnelo Queiroz-Tadeu Filippelli.

Quando isso acontecer (dentro de poucos dias) devem ser desocupadas duas importantes secretarias, hoje em mãos de membros do partido: Turismo e Agricultura. Outros cargos no governo também devem vagar.

Quem não ganha com isso é o deputado distrital Joe Valle. Ele tem uma atuação muito ligada ao governo, pois fez sua base (e votos) na área rural, onde a postura oposicionista não é valorizada. Terá de se readequar, com nova linguagem e busca de novos públicos, provavelmente em áreas mais centrais (Plano Piloto e Lagos). 

O senador Rodrigo Rollemberg tem oito anos de mandato. A partir de 2015 terá ainda quatro anos no Senado, caso decida ficar por lá. Por isso, não arrisca nada se disputar a eleição de governador em 2014. Tem chance limitada de ganhar, pois a dobradinha PT-PMDB é de grande densidade na política do DF e o PSB dificilmente conseguirá atrair coligações expressivas.

A presidente Dilma Rousseff, diante da postura do PSB de Brasília, deve botar as barbas de molho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*