«

»

fev 12 2018

Leblon e Ipanema vivem noite de assaltos e tiroteio após blocos de carnaval

delegacia turismo

Leblon e Ipanema, bairros da Zona Sul do Rio, têm vivido momentos de alegria, mas também de terror durante o carnaval 2018. Quando chega a noite, criminosos agem livremente e apavoram moradores e turistas, apesar da promessa do governador de reforço na segurança pública durante a folia.

Desde a noite de sábado (9), cenas de violência são rotina na região. Somente entre a noite ontem (11) e a madrugada desta segunda-feira (12), ao menos oito pessoas foram vítimas de assaltos, alguns violentos. Turistas chegaram a ser vítimas de arrastão em frente a um dos hotéis mais luxuosos da cidade.

Em Copacabana, um policial civil foi roubado e espancado e, além disso, uma troca de tiros na Avenida Afrânio de Melo Franco, no Leblon, terminou com policiais e um suspeito baleados.

“Eu quero ir embora. Me ajuda, moça, por favor. Vieram, tipo, 50 meninos… arrancaram minhas pulseiras”, contou, em tom de desespero, a turista brasiliense Luiza Eng momentos depois de ter sido assaltada na Avenida Vieira Souto, um dos endereços mais nobres da Zona Sul carioca.

Eram 5h quando Luiza e um grupo de amigos foram cercados por marginais em frente ao Hotel Fasano, hotel famoso por hospedar grandes celebridades internacionais e um dos mais luxuosos da cidade.

A lembrança do carnaval no Rio para o turista espanhol Nicolas Ctambolsky também vai ser de uma noite de medo.“Na verdade, a gente só quer voltar para casa e pedir um número para voltar pra casa pra não ser assaltado de novo”.

“A gente estava caminhando lá, sozinhos, éramos três pessoas. Minha namorada e outra guria, aí chegaram uns caras, pegaram a minha namorada, bateram em mim e aí levaram o meu celular, levaram o da minha namorada”, contou o turista.

Ao procurarem a polícia, as vítimas de assaltos encontraram dificuldades para registrar a ocorrência.

CompartilheShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>


*