«

»

maio 13 2014

LEI FICA DURA PARA QUEM PARTICIPAR DE RACHA OU PEGA

No prazo de seis meses, os motoristas que forem condenados por participação em rachas estarão sujeitos a penas mais duras, que poderão chegar a dez anos de reclusão, em caso de morte.

As mudanças constam da Lei 12.971/14, aprovada pelo Congresso e sancionada pela presidente Dilma Rousseff. No entanto, pelo visto, esta lei não atinge quem provocar acidente por efeito de bebida alcoólica – a não ser se for participante de racha.

A lei altera o Código de Trânsito Brasileiro (CTB – Lei 9.503/97), elevando a pena pelo crime de participação em racha, atualmente de seis meses a dois anos de detenção, para até três anos.

No caso de a prática resultar em lesão corporal grave ou morte, a pena poderá ser de reclusão. A pena é de três a seis anos de reclusão no caso de lesão corporal e de cinco a dez anos no caso de morte.

O texto aumenta em dez vezes as multas aplicáveis nos casos de “racha”, “pega”, manobras perigosas, arrancadas e competições não autorizadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*