O leilão dos 16 carros de luxo apreendidos em Brasília durante as investigações contra o esquema de pirâmide envolvendo a falsa moeda virtual Kriptacoin será realizado na terça-feira(2)). São veículos de marcas como Ferrari, BMW, Porsche, Mercedes-Benz, Lamborghini, Audi e Land Rover.
O leilão é feito pelainternet e ocorre por determinação da Justiça: o dinheiro servirá para ressarcir as vítimas do esquema financeiro. Os lances podem ser feitos até as 12h10 do dia 2, quando sai o resultado do pregão.
Segundo a página especializada onde os carros foram anunciados, o lance mínimo varia de R$ 35 mil a R$ 1,3 milhão – para uma Lamborghini 2015. O automóvel mais velho é de 2007. Já o mais novo foi lançado em 2017.
Até amanhã (29), será possível visitar os carros, das 14h às 16h, no Depósito da Polícia Civi, na DF-440, na Rota do Cavalo, em Sobradinho.
Caso algum dos carros não seja arrematado, um segundo leilão está programado para “esgotar” a frota. Na segunda leva, os lances começam no dia 2 e se encerram no dia 5 de abril.