«

»

out 27 2017

Limpeza de bocas de lobo já retirou 69 toneladas de lixo das ruas

images (63)

Em uma semana de Operação Bocas de Lobo, na W3 Norte e em Taguatinga, a Secretaria das Cidades recolheu 69 toneladas de lixo das ruas. A ação que prepara o DF para o período das chuvas faz parte do programa Cidades Limpas e se iniciou em 17 de outubro.

O objetivo é prevenir alagamentos. Desde o começo das ações, foram desobstruídos 1.232 bueiros. Cerca de 52 trabalhadores se revezam para fazer a limpeza nas vias públicas.

Nesta primeira etapa, o mutirão ocorre na W3 Norte e em Taguatinga. Os pontos foram identificados pela Subsecretaria de Proteção e Defesa Civil, da Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social, como críticos e vulneráveis a entupimentos.

Desde 17 de outubro, as equipes limparam 524 bocas de lobo ao longo da W3 Norte e início da W3 Sul, de onde foram retiradas 30 toneladas de Lixo. Em Taguatinga, foram recolhidas 39 toneladas de detritos em 708 bueiros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*