«

»

out 28 2021

Lojas de rua e de shoppings autorizadas a abrir no feriado do Dia de Finados

Shoppings e comércio de rua com horários ampliados – Agência Brasília

A Fecomércio-DF informa que lojas de rua e de shoppings estão autorizadas a funcionar na próxima terça-feira (2), no ferido do Dia de Finados.

É o que determina Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) firmada entre a Federação, o Sindicato do Comércio Varejista (Sindivarejista) e o Sindicato dos Empregados do Comércio.

O mesmo vale para bares, restaurantes, supermercados, que irão funcionar normalmente durante o feriado. Com relação às farmácias, a abertura será obrigatória para aquelas que operarem no esquema de plantão 24 horas. Para as demais, o funcionamento será facultativo.

Estabelecimentos ligados aos sindicatos das empresas de material óptico e fotográfico (Sindióptica), papelarias (Sindipel) e comércio varejista de carnes, gêneros alimentícios, frutas, verduras, flores e plantas (Sindigêneros) também estão autorizadas a abrir, desde que cumpram todas as exigências previstas na cláusula 36 de sua CCT.

Fonte: Ascom/Fecomércio DF

Foto: Agência Brasília

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*