«

»

dez 06 2018

Luos poderá ser aprovado na CLDF no dia 11

A Comissão de Assuntos Fundiários (CAF) da Câmara Legislativa aprovou ontem o relatório final da Lei de Uso e Ocupação do Solo (Luos), que poderá ser aprovado pelo plenário na próxima terça-feira (11).

O projeto passará por maioria simples, com 13 votos dos 24 distritais para ser aprovado. A expectativa é que a lei uniformize 420 normas urbanísticas e beneficie cerca de 360 mil imóveis no DF.

Foram introduzidas 85 emendas de parlamentares e uma do Executivo e apenas 13 foram acolhidas.

Na votação em plenário haverá muita agitação de grupos contrários ao projeto, mas a expectativa é de que será aprovado.

“Na busca de consenso, a Luos caminhou para o bom-senso, pois não é possível agradar a todos. A relatora do projeto e a Casa têm sofrido muitas pressões. Por isso, estamos pedindo que não haja novas emendas de plenário, porque precisamos fazer análises em outras comissões para que possamos votar, como é consenso na próxima terça”, explicou o presidente da CLDF, Joe Valle (PDT).

“O consenso foi conquistado graças a mais de 30 reuniões que fizemos com técnicos e a população. Para não haver qualquer tipo de dúvidas, não coloquei nenhuma emenda minha e todas as que foram rejeitadas tiveram o parecer da unidade técnica”, defendeu a presidente da CAF, Telma Rufino.

O secretário de Gestão do Solo e Habitação, Thiago de Andrade, também destacou o trabalho técnico e apontou como positivo o apoio da futura gestão de Ibaneis Rocha (MDB). “Quanto mais apoio, melhor. Esse é um legado desta gestão, que se debruçou sobre o assunto”, declarou Thiago.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*