«

»

jan 11 2019

Mais de 1,4 mil vagas do Mais Médicos não foram preenchidas

O programa Mais Médicos continua com 1.462 vagas abertas segundo o levantamento do Ministério da Saúde anunciado hoje (11). O número representa 17,2% dos 8.517 postos de trabalho abertos desde que os profissionais cubanos deixaram o país, no dia 14 de novembro.

O prazo para que médicos brasileiros com registro profissional no país se apresentassem nos endereços onde escolheram trabalhar foi encerrado ontem. Dos 1.707 profissionais que foram selecionados, 1.087 compareceram aos municípios escolhidos. Outras 842 já não haviam sido ocupadas nesta primeira fase de seleção do programa.

Confira, abaixo, o cronograma com as próximas etapas de seleção para o Mais Médicos:

  • 23 e 24 de janeiro: médicos brasileiros formados no exterior escolhem os locais de atuação entre as 1.462 vagas disponíveis.
  • 30 e 31 de janeiro: médicos estrangeiros formados no exterior escolhem locais de atuação entre as vagas remanescentes.
  • 4 e 5 de fevereiro: brasileiros com diploma estrangeiro começam as atividades (se já tiverem participado das atividades preparatórias).
  • 6 e 7 de fevereiro: estrangeiros sem registro no país começam as atividades (se já tiverem participado das atividades preparatórias).
  • De 25 a 27 de março: profissionais — brasileiros ou não — com diploma de fora do país começam a trabalhar (depois das atividades preparatórias).

Fonte: G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*