Dois presos morreram e 56 fugiram do Centro de Recuperação Agrícola Mariano Antunes (Crama), localizado em Marabá, a cerca de 800 quilômetros da capital paraense, Belém.
A fuga ocorreu por volta de 17h de ontem (26), no momento de conferência das trancas nas celas. Um grupo de presos armados rendeu dois agentes prisionais que foram obrigados a abrir os portões do pavilhão.
Segundo a Superintendência do Sistema Penitenciário, houve confronto e dois presos foram mortos. Outros dois foram recapturados, mas 54 continuam foragidos.
Esse número foi confirmado na manhã de hoje (27) pela Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará (Susipe). O órgão informou também que fez uma “revista estrutural” e a recontagem de detentos.
O Grupamento Tático Operacional da PM faz buscas na área em volta do Complexo Penitenciário e na rodovia Transamazônica que corta o município de Marabá. O trabalho é apoiado por um helicóptero do Grupamento Aéreo de Segurança Pública.
Com capacidade para 180 presos, o presídio de Marabá sofre com os mesmos problemas das outras casas prisionais do Pará. Hoje, abriga 571 presos.