«

»

jun 28 2018

Mais de 5,5 mil homens das Forças Armadas e das polícias fazem operação nas favelas cariocas

Quase seis mil homens das forças de segurança cercam, desde o fim da madrugada de hoje (28), o Complexo do Chapadão e da Pedreira, na Zona Norte do Rio.

As equipes derrubam barricadas do tráfico e revistam pessoas. As duas comunidades registram altos índices de roubo de cargas e carros no estado.

São cerca de 5.400 militares das Forças Armadas, 80 policiais militares e 100 policiais civis, com apoio de meios blindados, aeronaves e equipamentos de engenharia, que atuam nas comunidades.

O porta-voz do Comando Conjunto, coronel Carlos Cinelli, diz que essa é a maior operação em número de agentes realizada no estado desde o início da Intervenção Federal no Rio.

Agentes jogam folhetos de helicóptero com orientações sobre como os moradores podem colaborar anonimamente com informações e também sobre como acessar a Ouvidoria da Intervenção. Segundo o Gabinete de Intervenção, 1,2 milhão de pessoas residem ou trabalham no complexo e nos bairros do entorno.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*