«

»

out 22 2017

Mais duas estações do BRT Sul serão abertas aos usuários amanhã (23)

images (32)Duas estações do BRT Sul serão abertas aos usuários do transporte público de Brasília amanhã (23). Ambas na Epia Sul, na altura do Park Way, as unidades de Vargem Bonita e Granja do Ipê serão atendidas por cinco linhas e 60 veículos.

O início da operação das estações facilitará o acesso à integração para os moradores da região e arredores, segundo o secretário de Mobilidade, Fábio Damasceno.

“As pessoas que buscam a integração nessa região, inclusive quem vem da área rural, terão de fazer um percurso menor, se deslocando até essas estações, ao invés de ir até o terminal do BRT no Park Way”, explica.

A frota que vai circular nas duas estações completará 600 viagens por dia. Dessas, 330 serão no sentido Plano Piloto e as demais, com destino à Santa Maria e ao Gama. Os espaços contam com acessibilidade.

A abertura das novas estações faz parte do programa de mobilidade urbana Circula Brasília, lançado em maio de 2016. O BRT Sul atende diariamente cerca de 95 mil pessoas com sete linhas e frota de 100 veículos.

Os usuários do transporte público de Brasília têm direito ao Bilhete Único. Com o cartão, pode-se pegar até três trajetos de diferentes preços no período de duas horas, e será cobrada a quantia máxima de R$ 5.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*