«

»

jun 29 2021

Mais três florestas nacionais incluídas no plano de privatização do governo federal

Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade - Flona de Chapecó

O presidente Jair Bolsonaro publicou no Diário Oficial da União hoje (29) a inclusão de três florestas nacionais no projeto de desestatização do governo federal.

Entram no PPI (Programa de Parcerias de Investimentos) a Floresta Nacional de Três Barras e de Chapecó (foto), localizadas no Estado de Santa Catarina; e a Floresta Nacional de Irati, no Paraná.

Em fevereiro de 2020, outras três florestas do Amazonas (Humaitá, Iquiri e Castanho) entraram na lista de possíveis concessões do governo.

Em abril deste ano, o Conselho do PPPI aprovou a concessão das florestas nacionais de Canela (RS) e São Francisco de Paula (RS).

Segundo o decreto, caberá ao Serviço Florestal Brasileiro do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, na qualidade de órgão gestor das florestas nacionais, a responsabilidade de disciplinar e conduzir o processo de outorga da concessão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*