«

»

set 16 2013

MAIS UMA VEZ, TOMBINI MOSTRARÁ QUE ECONOMIA ESTÁ SOB CONTROLE

 RENATO RIELLA

Este BLOG vinha afirmando, desde o início do ano, que a grande preocupação do Brasil não é a economia – e sim a política. Quando vieram os protestos de junho/julho esse prognóstico se confirmou.

A economia vai se adequando à mudança permanente dos quadros, mas a política, não. Os três Poderes da República não conseguem acompanhar a dinâmica dos fatos e deixam de dar respostas às questões básicas denunciadas nas ruas pelo povo.

Quanto à economia, conta com a segurança até aqui demonstrada pelo presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, que consegue ser convincente ao explicar que há controle da situação, sem risco de resultados desastrosos.   

Ele participará, nesta quarta-feira (18), no Congresso Nacional, de audiência pública sobre as diretrizes e perspectivas da política monetária nacional. Conforme determinação da Lei de Responsabilidade Fiscal, o BC deve apresentar ao Congresso, a cada semestre, um relatório com a avaliação do cumprimento dos objetivos e metas de suas políticas monetária, creditícia e cambial.

Durante sua última audiência no Congresso, realizada em 16 de junho, Tombini falou sobre os riscos de impacto da alta do dólar na inflação brasileira e fez previsões sobre as atividades econômicas no Brasil. Análises sobre o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) e o controle da inflação são outros assuntos recorrentes em audiências com a presença do presidente do Banco Central.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*