«

»

out 28 2014

MANTEGA DIZ QUE GOVERNO DILMA SE MANTERÁ NA MESMA LINHA

Guido Mantega, ministro da Fazenda, não estará mais nesse cargo no segundo governo Dilma, mas ainda fala com autoridade, mantendo-se firme na posição até o fim deste mandato.

Em entrevista depois da eleição, ele reafirmou o compromisso de fortalecer os fundamentos da economia brasileira nos próximos quatro anos. Segundo Mantega, permanecem os compromissos de manter a inflação sob controle e a geração de empregos, com o mercado em expansão.

“É claro que, para manter os empregos, temos de manter os estímulos aos investimentos e fortalecer as empresas brasileiras, com a expansão do mercado de capitais. Temos que manter o sistema financeiro sólido, porque é ele que financia a expansão da economia e do consumo”, afirmou o ministro.

De acordo com o ministro, o Brasil tem um grande desafio para conseguir retomar o desenvolvimento ante a crise internacional. “Isso só será possível se houver grande mobilização com trabalhadores e empresários, junto com o governo, para entramos com o novo ciclo da economia brasileira”, disse ele.

“Durante as eleições, os pessimistas ficam mais pessimistas e os otimistas, mais otimistas”, observou o ministro.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*