RENATO RIELLA
Permanece relativo suspense sobre a manutenção da coligação PT-PMDB, nas eleições de 2014, em Brasília, mas hoje o deputado distrital Rôney Nemer esclarece melhor as coisas.
Ele, como candidato a deputado federal e membro da Executiva Regional do PMDB, diz claramente, numa entrevista no Jornal da Comunidade, que existe o interesse do seu partido em apoiar o PT na eleição de governador, se for mantido o nome de Agnelo Queiroz.
O presidente peemedebista no DF é o hoje vice-governador Tadeu Filippelli, que no ano passado disse a mesma coisa. No entanto, nas últimas semanas, surgiram tantos boatos que instalou-se um clima de dúvidas.
Assim, levando-se em conta esta atual declaração de Rôney Nemer, vai ser mantida a chapa Agnelo-Filippelli na eleição do próximo ano. A não ser – o que parece improvável – se o PT decidir lançar um candidato que não seja Agnelo. Aí, nesse caso, quase certamente o PMDB lança Tadeu Filippelli.
Mas não sejamos ingênuos de afirmar que o entendimento de hoje entre Agnelo e Filippelli é bom, porque não é. Para o próximo governo, se ficarem mesmo juntos, terão de criar comunicação interna eficiente, pois um segundo mandato é sempre período muito complicado – beira de fracasso.