«

»

ago 31 2018

Marielle: general diz que a execução da vereadora e de Anderson ter solução até o fim da intervenção

O interventor federal da Segurança do Rio de Janeiro, general Walter Souza Braga Netto, afirmou que o caso Marielle deverá ser resolvido até o fim do ano, quando termina o prazo da intervenção no estado.

A vereadora Marielle Franco e seu motorista, Anderson Gomes, foram assassinados no dia 14 de março, um mês após o início da operação comandada por ele no Rio.

Em entrevista à revista Veja, o militar também disse que encontrou uma situação de “penúria” quando assumiu o controle das forças de segurança, em fevereiro.

“Investigação não é novela, com um capítulo novo a cada dia. Estamos perto. Até o fim do ano, quando a intervenção tiver sido concluída, o caso já deverá estar solucionado” disse Braga Netto sobre o caso Marielle à publicação.

“O ponto é que estão morrendo menos inocentes nesses confrontos. Isso porque o trabalho de inteligência é muito mais forte. Hoje consigo acuar os marginais. Só que, no lugar de se entregarem, eles se sentem poderosos, estão armados, reagem, e, na troca de tiros, estamos acertando. Quando os marginais abandonarem essa postura irracional de enfrentamento, as mortes vão cair”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*