«

»

ago 27 2014

MARINA ASSUSTA AO SE FORTALECER NO SEGUNDO TURNO

RENATO RIELLA

A candidata do PSB a presidente, Marina Silva, acorda hoje fortalecida pela pesquisa do Ibope, na qual pode vencer a eleição no segundo turno com larga folga.

A pesquisa mostra que a candidata Dilma Rousseff (PT) lidera com 34% das intenções de voto, mas Marina Silva já aparece com 29% das intenções, enquando Aécio Neves (PSDB) tem apenas 19% das intenções.

Os dados foram divulgados pela Rede Globo e pelo jornal O Estado de S. Paulo, que encomendaram a pesquisa.

De acordo com a pesquisa, em um segundo turno com Dilma, a candidata Marina Silva, que entrou recentemente na corrida presidencial, sairia vencedora.

Nas simulações de segundo turno, Marina seria eleita com 45%, contra 36% de Dilma. Há 11% de indecisos e 9% anulariam.

Em pesquisa espontânea, quando se pergunta a intenção de voto do eleitor sem mostrar para ele lista com os nomes dos candidatos, Dilma tem 27% dos votos, Marina chega a 18% e Aécio tem 12%.

Marina tem a menor rejeição, 10%. Dilma tem 36% e Aécio, 18%.

A avaliação do governo Dilma foi considerada ótima ou boa por 34% dos entrevistados. Já os que consideram o governo ruim ou péssimo foram 27%. Os que responderam regular somam 36%. E outros 2% não souberam responder.

Ontem teve um longo debate na Band, que acabou à 1h da manhã de hoje. A presença de sete candidatos, num debate iniciado depois das 22h, tira qualquer influência eleitoral nesse processo.

No entanto, houve uma performance praticamente perfeita de Aécio Neves e a nova candidata Marina Silva conseguiu atravessar o debate com bom desempenho. A presidente Dilma Rousseff não teve momentos desastrosos, mas tem o inconveniente de ficar a todo momento justificando questões difíceis de governo.

Em resumo, o debate não deve influir muito nas próximas pesquisas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*