«

»

set 16 2014

MARINA É A SOLUÇÃO. DILMA É O PROBLEMA. MAS O PROBLEMA PODE GANHAR A ELEIÇÃO

RENATO RIELLA

O Brasil precisa rezar para que, num provável segundo turno entre Dilma Rousseff (PT) e Marina Silva (PSB), as duas se aprofundem na abordagem de temas vitais para o futuro do país. As duas estão nos enrolando!

No momento, Dilma defende os seus benefícios sociais como a salvação do país e tenta mostrar, de forma desleal, que Marina Silva vai destruir tudo o que existe de útil para diversos grupos da população.

E Marina não passa certeza de nada. O que ela pensa sobre a construção de hidrelétricas? E sobre a falta de água em São Paulo? Qual a solução dela para o Rio São Francisco, que está morrendo? Vai aceitar o reajuste da gasolina? Como fará para evitar que o setor elétrico quebre?

Marina e Dilma nunca explicam o que farão para que o Brasil tenha razoável crescimento do PIB em 2015.

Elas não têm opinião nem solução para a criminalidade. Quando morre um comandante da PM com tiro de fuzil numa favela no Rio de Janeiro, nenhuma das duas demonstra a necessária indignação, diante dessa perda de controle urbano numa grande cidade do mundo.

A discussão sobre a autonomia do Banco Central é inútil, complicada e mentirosa.

E assim por diante.

Marina Silva está praticamente garantida no segundo turno da eleição. Nessa outra etapa da disputa, quando estará frente a frente com Dilma, em condições de igualdade, precisa se desvendar.

Pode ser que, quebrado os enigmas, Marina seja a solução. Caso contrário, mesmo sendo o problema, Dilma pode ser reeleita. E aí, não adianta chorar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*